quarta-feira, 11 de maio de 2011

Educação Especial

Aula pesquisada no Portal do Professor _Educação Especial

O que o aluno poderá aprender com esta aula
Os alunos poderão aprender com estas aulas o que é a Educação Especial, já que este é um assunto que está em voga e é de extrema importância que todos tenham esse conhecimento. Espera-se que os alunos sejam instigados a refletir sobre o assunto e sobre a importância da Inclusão Escolar de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais e, então, se conscientizar sobre a importância da construção de uma sociedade inclusiva, bem como questionar sobre qual é o seu papel diante desta construção.
- Vocês conhecem alguma pessoa que tenha Necessidade Educacional Especial (NEE)?
- Vocês consideram importante conversar sobre esse assunto?
- Sabem que existem leis no Brasil e em todo o mundo que asseguram direitos às pessoas que têm alguma Necessidade Educacional Especial?
Avaliação
Como o objetivo desta aula é propiciar a reflexão sobre a importância da Educação Especial, é fundamental que o professor perceba se houve uma mudança de pensamento sobre o que é a Educação Especial e, sobretudo se houve conscientização sobre a relevância da construção de uma sociedade inclusiva, que garanta os direitos legais sobre a Educação Especial.

           Gostei muito da aula. Os recursos utilizados são muitos interessantes. Acredito que a inclusão exige mudanças nas atitudes das pessoas. Você poderá encontrar esta  aula no :   http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=810

Nenhum comentário:

Postar um comentário